domingo, 9 de setembro de 2012

Marcha pela legalização da Maconha

Apesar de não haver um consenso quanto a formação de um movimento social deste tipo na sociedade brasileira, no entanto, sua representação como demanda por novos direitos se torna muito forte e abrange muitas camadas sociais.

Por isso representar tais anseios com um seminário escolar, torna-se necessário, levando-se, claro, o âmbito político e social que tal requisição carrega.

Com isso, vale lembrar que a abordagem de tal tema, recai pura e exclusivamente para uma análise sociopolítica, excluindo qualquer apologia possível nas abordagens.

Sendo assim, cabe destacar tais pesquisas:

- A experiências de países que já desfrutam de uma liberação legal para o uso da maconha, seja para fins medicinais ou de consumo, tais como a Holanda e, mais recentemente o Uruguai.

- Blog da Marcha da maconha:
Clique aqui

- Cabe também analisar a constituição brasileira a respeito do uso de entorpecentes, além das políticas de combate e prevenção de drogas.

- Assistir o documentário "Quebrando o Tabu", produzido em 2011, contanto com a participação do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso.
Clique aqui para ver o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário